•     SASSEPE     •     Trabalhadores do GRCT lutam pela revisão do PCCS     •     Energia     •     Acompanhe ao vivo o III Fórum BRICS Sindical     •
Senha

15/01/2014
Campanha Salarial 2014

Companheiros e companheiras,

As reuniões foram muito importantes, pois esclarecemos todas as dúvidas e principalmente ratificamos a nossa tese sobre os percentuais da nossa pauta, ou seja, incremento na folha salarial, ou majoração na tabela do PCCV, necessariamente não significa reajuste salarial direto.

Temos no dia 22 de janeiro uma pré-agenda com o Governo (SAD) para continuar as tratativas da pauta/2014 e ainda esta semana poderemos tratar do fundo rodoviário do DER. Já no dia 07 de fevereiro trataremos sobre o vale-alimentação e as diárias. Até agora não temos nada fechado. Na reunião de ontem da Mesa Geral (13/01), o Governo disse ainda estar concluindo a avaliação da proposta sobre o vale-alimentação e as diárias e não apresentou resposta para esses itens ficando para o dia 07/02.

Quanto ao vale transporte para os Servidores, o Governo acatou nossa Proposta e onde houver município com linha de ônibus regulamentada será implantado o vale municipal em janeiro/14. A SAD fará o levantamento desses municípios e o vale transporte intermunicipal, a Secretaria de Administração solicitou todo o levantamento pelos sindicatos e definirá em fevereiro/14 o valor de uma ajuda de transporte mensal.

Outra novidade apresentada foi o calendário de pagamento salarial anual para 2014, que já foi divulgado e você pode conferir em nosso site.

Um forte abraço.

Aguardem novas informações.